quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A verdade sobre o perdão

... Qual a sua concepção de Deus? Você acha que Ele é parecido com seu pai terreno? O seu conceito sobre Deus foi distorcido pelo homem? Há muitas passagens bíblicas que nos advertem contra isso.

Aprendi isso de uma maneira bastante dramática há alguns anos. Edwin e eu estávamos em um daqueles retiros maravilhosos, onde só o que se faz é deleitar-se na Palavra e encontrar um lugar sossegado para estar com Deus. Sendo esposa de pastor por vários anos, sentia que Deus tinha abençoado a minha vida de muitas maneiras, e me considerava uma cristã bastante equilibrada. Porém, naquele período, estava passando por uma provação que somente Deus e Edwin sabiam, e ninguém mais. Orei diversas vezes acerca da situação, mas parecia que o Senhor não me respondia.

Após Edwin ter falado na reunião da manhã, enquanto ele ainda estava conversando e orando coma as pessoas, sai discretamente do local e fui rapidamente para o nosso quarto ter um tempo de oração a sós com Deus. Não é comum eu ter visões ou ouvir a voz de Deus audivelmente. Mas naquela manhã, enquanto orava, tive a nítida impressão de que Deus estava sorrindo pra mim. E Ele me disse que não se escondia atrás de um jornal. Até aquele momento, eu jamais havia percebido que estava atribuindo ao meu Pai celeste uma característica do meu pai terreno.

Naquele momento de crise eu tinha a impressão de que não conseguia encontrar nenhuma solução, mas isso aconteceu porque, de fato, pensei que Deus estava ocultando sua face de mim. Que grande revelação recebi!

Eu já sabia disso em meu intelecto, porém agora o sei em meu coração: Deus nunca se esconde de nós.

Quando entendi que Deus sempre está conosco, em pouco tempo comecei a encontrar solução para o meu problema. Ele jamais nos abandona nem nos desampara. E essa promessa se repete por toda a Escritura.

Como você vê Deus?

... Quando nos submetemos ao amor de Deus, somos curados e podemos amar os outros e perdoar as magoas que nos causaram no passado, esquecendo-nos “ das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão”.

Edwin tem um ensino maravilhoso sobre o perdão. O perdão é o segredo para deixarmos para trás a rejeição, o abuso, as feridas e os fracassos. Perdoar é o segredo para quebrar o ciclo de pecados transmitido geração após geração. O perdão é o segredo para nos submetermos ao  amor do nosso Pai celestial e ao autor das pessoas à nossa volta.


Mulher Única – Capitulo 5 A verdade sobre o perdão.
Edwin Louis Cole
Nancy Corbett Cole

Nenhum comentário:

Postar um comentário